Improvisa Podcast: Ascenção do Hip Hop

O Improvi Podcast é apresentado e produzido pelas alunas Giovanna Canha Crescitelli, Gabriella Maya Freitas e Mayara de Moraes Neudl do quinto semestre do curso de Jornalismo da PUC-SP. O episódio faz parte da disciplina de Contraponto Digital ministrada pelo professor Aldo Quiroga.
por
Gabriella Maya Freitas, Mayara Neudl, Giovanna Crescitelli
|
24/06/2022

O Improvisa Podcast é apresentado e produzido pelas alunas Giovanna Canha Crescitelli, Gabriella Maya Freitas e Mayara de Moraes Neudl do quinto semestre do curso de Jornalismo da PUC-SP. O episódio faz parte da disciplina de Contraponto Digital ministrada pelo professor Aldo Quiroga.

Se hoje o hip hop é o estilo musical mais bem-sucedido do mundo, sua história é de superação e resistência - ligada à afirmação da identidade da juventude negra nas periferias das grandes cidades.
O hip hop ganhou o mundo com música, dança e artes plásticas.

Nos anos 1980, o hip hop conquistou o público com artistas como Public Enemy, Run DMC e NWA.

Na década de 90, veio o sucesso de massa. Nomes como Snoop Dogg, Puff Daddy, Dr. Dre, Tupac Shakur e Notorious B.I.G. sacramentam o estilo que tomava - do rock - a posição de estilo mais conhecido.

A primeira cena brasileira é em São Paulo, onde nomes como Thaíde e DJ Hum, Sabotage e os Racionais MCs surgiram. Nos últimos anos, nomes como MV Bill, Negra Li, Emicida, Criolo, Djonga, Baco Exu do Blues, Rincon Sapiência e Mariana Mello fazem o estilo ser um dos mais influentes e populares gêneros no país.

Neste episódio conversamos com Emerson Alcalde, co-fundador do Slam da Guilhermina.

Imagem: Divulgação/Esquerda Diário 

Tags:

Comportamento

path
comportamento

Cultura e Entretenimento

path
cultura-entretenimento

Podcasts

path
OLD-padcasts