Em meio a pandemia do coronavírus, o jornalismo aparece como grande aliado do povo na disseminação de informações, divulgando novas pesquisas e, também, trazendo outros conteúdos, que fogem do tema da saúde, para entreter e informar o público. De certa forma, sem a rotina normal, a maneira de consumir conteúdo também mudou. As pessoas comentam na internet o que passa na TV. Como estamos isolados em casa, falar de um reality show, ao mesmo tempo que várias pessoas nas redes sociais, dá uma sensação de estar junto de alguém.
Sem futebol, o jornalismo esportivo precisou se agarrar a esse movimento. O que mais foi falado nesses últimos meses? Como adaptar para o universo do futebol?
Como os hábitos mudaram na pandemia, as pessoas voltaram a assistir mais televisão. E a CNN, recém-nascida no Brasil, se tornou produto de consumo em massa. Enquanto outras editorias lutam para conseguir temas e assuntos, o hardnews não consegue respirar. Informações sobre a covid-19, atualizações, pesquisas, fake news...
Neste podcast, vamos ouvir como as editorias jornalísticas precisaram se adaptar à realidade do coronavírus e como elas têm se saído neste período. Na apresentação, Leonardo Sasso e Mariana Spinelli conversam com Guilherme Sacco, produtor e redator da ESPN, e também com Luana Massuela, produtora da CNN.
<iframe width="100%" height="300" scrolling="no" frameborder="no" allow="autoplay" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/818129278&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true&visual=true"></iframe>