AUDIOCAST | Tem gente com fome

A fome atinge 14 milhões de pessoas a mais em comparação com mesmo levantamento de 2020, diz pesquisa.
Beatriz Loss
30/06/2022

Por Beatriz Monteiro Loss

O Brasil encontra-se no pior cenário em relação a fome no século XXI. São 33 milhões de pessoas no pior grau de insegurança alimentar possível, 14 milhões de pessoas a mais em comparação com a mesma pesquisa de 2020. A insegurança alimentar afeta muitos brasileiros de muitas formas possíveis. Existem três graus diferentes em que podemos classificar cada caso, mas é importante lembrar que a insegurança alimentar está relacionada não só com a fome e a falta de alimento, mas também com a qualidade dessa alimentação. Este audiocast usou como base a Pesquisa da Rede Penssan, que reúne pesquisadores de universidades e instituições de todo o País e é referência no monitoramento da fome no Brasil, reconhecida até pelas Nações Unidas. A nutricionista entrevistada é a Clara Campolim, que pode ser facilmente encontrada no instagram no @escolhimenutrir.

saude

OLD-padcasts